sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Padronização é tudo!

Acho ousada e inteligente a idéia de abrir o próprio negócio no ramo da gastronomia. Seja num restaurante arrumadinho, num mega restaurante, a la carte, boteco ou o que for.

O que veio me incomodando muito esses dias, foi que aqui embaixo de casa tem um bar (bem família), e desci em duas ocasiões para lá. Uma no dia do UFC Rio e ontem pela noite (08/09/11) para assistir ao tal jogo Corinthians x Flamengo com uns amigos.


Minha primeira impressão foi péssima (no dia do UFC), só o que estava prestando era a cerveja muito bem gelada. A Heineken mais cara que as demais, como sempre, mas não tão mais cara. O que um "boteco" tem que ter em primeiro lugar: Cerveja gelada. Essa passou no teste.
Aí veio minha agonia, pedi uma porção de fritas e me choquei que por R$10,00 me veio uma quantidade equivalente a 200g. Sem contar no molho/guarnição que veio carregadíssimo no limão e intragável. Assisti as lutas e fui-me embora pra casa.

Hoje quando (relutantemente) voltei, uma baixa: Não tinha Heineken. Estabelecimento nenhum é obrigado a ter cervejas as quais a maioria dos brazucas não estão acostumados. Mas peraí. Se tem no cardápio, que tenha no freezer também, né? -1 ponto pra eles. 
Em seguida pedi uma porção de kieber de frango e me arrependi amargamente de não ter levado a câmera pra relatar o absurdo, quase R$20,00 em no máximo uma dúzia de kiebers, sendo que em outro bar muito famoso aqui, o Abertura, a porção de kieber que vem praticamente uma montanha e pra lá de 500g de kiebers, o preço é R$25,00 e melhor que o preço, só o molho de guarnição que é perfeito. Ambos com um só defeito: Repolho embaixo para decoração (a cara do mau gosto). Relutei em provar com o molho dessa vez porque estava com aparência de ser o mesmo da batata do dia do UFC Rio. Provei assim mesmo por desencargo e pra minha surpresa o molho estava fenomenal. (Além de não ter padronização em quantidade, não tem padronização de sabor também? Nem vou comentar essa...)
Em seguida meus amigos resolveram por uma porção de batatas, eu fui contra no começo mas acabamos pedindo assim mesmo. Me chega à mesa uma travessa enorme de batatas e com um molho (mesmo do kieber) igualmente saboroso.

O que que tá acontecendo aqui?! Pensei eu. Me indignei dali e lembrei dos meus parceiros do aquecendo a barriga e sabia que eles ficariam bem putos com isso também. Então eu não era a única a reparar/me incomodar com essas coisas afinal.

Alguém por favor concorde comigo que é muito chato você pagar os mesmos R$10,00 pra 100g de batatas num dia e R$10,00 pra quase 500g da mesma batata no outro dia? O que é isso? A porção vai de acordo com o tanto de pessoas na mesa? Eu achei um absurdo.


Por fim, meus caros, na ânsia de achar uma foto que descrevesse o local do qual eu falo, acabei achando o website/blog deles com várias e várias fotos e pessoas sorridentes, que tenho certeza que saíram contrariadas dali por alguma razão (e já que nossos queridinhos provaram adorar fazer esse tipo de regra de 3 baseado em quantas cabeças tem na mesa). Clique aqui para ver as fotos do ambiente no site oficial.

No mais, se eu tivesse que dar uma nota para os comes e bebes teria que ir lá uma terceira vez para ver se ia receber um baldão um ou potinho de petisco. Decididamente não vou me arriscar. 

Numa escala de 0 a 10 vou dar 5 pra ninguém dizer que eu sou ruim.

Quem quiser se aventurar por lá, boa sorte. O endereço tá aqui: Av. Coronel Pedro Maia de Carvalho, Nº 14A, Praia das Gaivotas, Vila Velha - Espírito Santo.

Meu apartamento fica ao lado (Nº 307 - apto 104), então se vierem, me chamem pra tomar uma cervejinha e vamos todos felizes e saltitantes. Só não acompanho no petisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário