sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Como fazer o doce de leite ficar menos doce?

Doce de leite é tão gostoso em recheios de bolo, coberturas, ou até mesmo puro!
Porém devo confessar que não consigo comer muito. Pois é, acho muito doce e acaba ficando enjoativo pra mim que não sou muito fã dessas iguarias. Acontece, né?
Mas isso não é, de forma alguma, motivo para se privar de comer, certo?



Uma dica simples para deixá-lo menos doce é acrescentar/misturar creme de leite (de caixinha) a gosto. Ou acrescentar leite desnatado.
Há quem não seja muito fã de leite desnatado, também não sou. Mas asseguro que o leite desnatado não interfere no sabor nessa situação. Só é preferível porque é mais ralo, então deixa o doce de leite menos viscoso, menos doce e mais saudável.

Observação: Se for usar o creme de leite de caixinha, claro que é uma opinião pessoal, mas eu prefiro (sem merchan, só por questão de qualidade) o creme de leite de caixinha da Nestlé. É um pouco mais caro? É. Mas interfere no resultado. Comida de qualidade fica muito melhor se feita com produtos de qualidade.
Foi lançada uma versão entitulada "leve" do creme de leite Nestlé, eu particularmente nunca experimentei, mas se quiser arriscar... Acho que vale a pena.

8 comentários:

  1. Também faço isso, mas acho que o doce de leite perde um pouco o sabor. Vou experimentar da nestlé. Quem sabe fica melhor.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. O creme de leite, na verdade, adere ao sabor de qualquer alimento misturado a ele. Só tem que dar um tempinho pra ele pegar o gosto! E já que por não aquecer a mistura, o processo do gosto não fica acelerado.

    Mas claro, a mistura vai ficar mais suave porque diminui a concentração, e já que foi misturado.

    Ou se o creme de leite da nestlé não resolver o problema da perda do gosto, pode-se colocar menos do que o sugerido, quem sabe dá certo?

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. O segredo de ficar menos doce e colocar menas açucar porem e mais deorado para ser feito. Eu faço um doce e gasto 4 horas prazo para fazer pq e com pouquisima açucar.quem kiser experimenta aceito encomendas (31)9 97277545

    ResponderExcluir
  4. Chantilly batido uma ótima opção 😋

    ResponderExcluir
  5. Quanto ml de leite e quantos creme de leite?

    ResponderExcluir
  6. Quero fazer a torta Banoff, mas com doce leite puro fica muito doce. Então a dúvida é: misturo doce de leite com nata ou com creme de leite caixinha?

    ResponderExcluir
  7. Filha errou no doce de leite talhado, ficou uma massa dura e doce demais. Tem como talhar novo leite (Fazenda A) e em vez de açúcar usar parte do doce pronto?

    ResponderExcluir